PARÁBOLA DO JOIO
O joio é uma erva daninha que cresce em meio às plantações de trigo e que tem capacidade para comprometer a qualidade do trigo caso as duas plantas sejam misturadas. A alusão à separação do “joio do trigo” vem da Bíblia, mais precisamento do Evangelho segundo Sâo Mateus. No capítulo 13, versículos 24 a 29, Mateus cita a “Parábola do joio”, na qual um homem tem sua plantação de trigo infestada de joio por um inimigo. O homem, paciente, impede que seus empregados retirem as plantas de joio assim que elas crescem, e pede para esperar o momento da colheita, para, aí sim, separar o joio do trigo.
Mateus 13: 24-30
“ O Reino dos Céus, disse o Cristo, é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo. Mas, enquanto os servos dormiam, veio um inimigo dele, semeou joio no meio do trigo e retirou-se. Quando a erva cresceu e deu fruto, então apareceu também o joio. Chegando os servos ao dono do campo, disseram-lhe: - Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde, pois, vem o joio? E ele lhes disse: - Homem inimigo é que fez isso. Os servos continuaram: - Queres, então, que o arranquemos? Não, respondeu ele, para que não suceda que, tirando o joio, arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e no tempo da ceifa direi aos ceifeiros: -Ajuntai primeiro o joio e atai-o em feixes para o queimar; mas o trigo recolham no meu celeiro"
A Primeira REDE DE HOMENS de 2012, e foi tremenda, parecia até o ENCONTRO COM DEUS, a palavra de DEUS veio como um trovão em nossas VIDAS, o Pb. Elder trouxe a palavra da verdade de forma que todos entendesses, sobre a Parábola do Joio.
Qual é o JOIO que te atrapalha de crescer meu querido? O que você tem feito para que este joio não atrapalhe seu TRIGO (Bençãos de Deus) de chegar ate você?
A explicação da parábola, segundo Jesus Cristo, é a de que a lavoura é o mundo, com pessoas boas (trigo) e más (joio) e que, no fim, os dois tipos de pessoa serão separados.
Pudemos compreender que muita das vezes queremos colher o TRIGO, porém há joio que o impedem de crescer cada vez mais, por isso como diz na bíblia precisamos esperar crescer, para que quando conseguimos diferencia-lo do trigo, podemos corta-lo e queimá-lo e é desta maneira que DEUS quer que agimos em nossas VIDAS, a joio que precisam ser podados e queimados de nossas VIDAS!
Por isso eu lhe peço neste momento que você reflita um pouco como foi seu ano de 2011 e começa a planejar o seu ano de 2012 para que quando você for colher as benção de DEUS, não deixe de rancar os joio que tem atrapalhado sua VIDA.
Este ano de 2012 será o ano de MUNDANÇAS, o ANO DA COLHEITA, não deixe que palavras impedem de seus sonhos se realizarem, não deixem os joios acabarem com seu trigo, não deixe com que seus inimigos destruam seus sonhos, "Retenhamos firmes e confiantes, pois FIEL é o que prometeu" (Hebreus 10:23).
Nenhum comentário:
Postar um comentário