Temos que ser LUZ!

Felipenses 2:15
"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo."


 E tivemos uma palavra abençoada com o nosso irmão Gesiel, onde descutimos os seguintes assuntos: 
  •  O que é ser LUZ? 
  •  Você esta sendo LUZ?
  •   Qual é a vontade de Deus na sua VIDA?

Jesus não diz que devemos ser luz. Ele diz que somos luz.
Esta é uma realidade que não se pode contestar, assim como uma cidade sobre uma montanha não tem como não ser vista. Se somos cristãos, as pessoas verão. Se não estão vendo, é porque não somos.
Jesus ensinou aos seus discípulos que a vida que precisamos viver é uma caminhada, que envolve dois processos: a salvação e a santificação.
Não há salvação sem santificação (exceto nas conversões do tipo ladrão na cruz, em que à salvação se segue a morte do convertido). Tem havido muita confusão nesta área.
Um dos pontos em que os evangélicos são acusados de presunçosos está relacionado à nossa convicção de que uma pessoa pode ter certeza da sua salvação. Esta é uma afirmativa derivada da Bíblia. Jesus diz diretamente: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8.12). Podemos ter certeza da salvação, porque uma vez tendo confessado a Jesus como Senhor e Salvador, temos nossos nomes lançados no Livro da Vida, de onde ninguém pode apagar.
Em termos práticos, quem tem certeza da sua salvação tem prazer em se por no caminho da santificação. Uma pessoa que não tem prazer em agradar a Deus, pondo-se no caminho da santificação, está enganada, redondamente enganada. Sim, estão enganadas essas pessoas que, por um dia terem tido uma experiência (emocional) de receberem a Jesus como Salvador e Senhor, confiam em sua salvação para continuarem servindo a si mesmas ou ao seu próprio ventre (Romanos 16.18)
Quem é salvo é santo. Quem é santo é salvo. Não há santificação sem salvação. Quem é salvo e santo é luz.
Jesus mesmo disse isto, em outros termos, para nos convidar à santificação:



Lucas 11:34-36 
"Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas. Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. Logo, se todo o seu corpo estiver cheio de luz, e nenhuma parte dele estiver em trevas, estará completamente iluminado, como quando a luz de uma candeia brilha sobre você."

Jesus não diz que devemos ser a luz do mundo. Ele diz que somos a luz do mundo. Ele espera que nossa luz brilhe.

Logo, a pergunta é se estamos ou não sendo luz. A pergunta é: para onde a nossa luz está levando o mundo?
Trago uma resposta positiva, vinda de uma fonte irrecusável.

Mateus 5:14-16 
"Brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus."

Somos luz, mas podemos não brilhar ou brilhar pouco. Nossa lâmpada pode ser de 20, 50 ou 200 watts de potência. Quanto mais forte for, mais largos serão os buracos que fará nas trevas.
Quando olho para as lâmpadas, vejo que a fonte de energia é a mesma, tanto para as lâmpadas de 20, 50 ou 200 watts. Não há problema com a fonte, mas pode haver na lâmpada, no fio até a lâmpada, no bocal da lâmpada.
Nossa luz vem de Deus. A Fonte é sempre a mesma. A potência original é sempre a mesma. Como vai a nossa lâmpada? Como está o bocal?
 
Depois entramos no Livro de Salmos, para mostrar que a LUZ de DEUS é o nosso caminho.

Salmo 119:1
"Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR."

Salmo 119:80
"Seja reto o meu coração nos teus estatutos, para que não seja confundido."


DESAFIO FINAL
Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

 
Somos acendedores de lampiões, que escavam buracos nas trevas.
Estamos no processo de nos tornar puros e irrepreensíveis, "filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida" (Filipenses 2.15-16a).

Que todos possamos ter desejos dignos de filhos da luz:
Quero que o meu caminho seja "como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia" (Provérbios 4.18)
Quero ser como João Batista: uma candeia (uma vela) que queima e irradia luz (João 5.35).
Quero que as pessoas me vejam e digam que Deus é existe e é bom.
Foi uma benção, todos participaram, e pude perceber como DEUS tem feito a obra neste Ministério tão novo dentro de nossa IGREJA, Deus tem levantados homens de Fé, homens de Palavra, Corajosos e quem não se envergonham, e manejam bem a palavra da Verdade...

 DEUS É FIEL!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário