Paulo na Ilha de Malta
Deus age em todas as coisas, para o bem daqueles que o amam.


Atos 28:1-6
  1. E, havendo escapado, então souberam que a ilha se chamava Malta.
  2. E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía, e por causa do frio.
  3. E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides, e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão.
  4. E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a justiça não o deixa viver.
  5. Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal.
  6. E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito, e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus.
 ___________________________________

O texto bíblico conta da experiência que o apóstolo Paulo viveu na ilha de Malta, após o naufrágio do navio que levava as duzentas e setenta e seis pessoas a Roma. Lucas, o autor do livro de Atos, conta que os habitantes de Malta receberam os náufragos com muita hospitalidade, que chovia e fazia frio. Isto levou os hospedeiros a acender uma fogueira. Ao apanhar gravetos para lançar na fogueira, o apóstolo Paulo foi surpreendido por uma víbora venenosa que mordeu sua mão e nela ficou dependurada. Existe uma aversão quase que geral das pessoas para com as cobras. Talvez isto se explique pelo fato de a serpente ter sido o animal que satanás usou para atentar a mulher e o homem no jardim do Éden.


Não existe azar para a VIDA de um servo de DEUS!

Atos 28:4
Certamente este homem é assassino, pois, tendo escapado do mar, a justiça não lhe permite viver. 

Os malteses ainda não conheciam Deus de Israel, para eles o apóstolo era um “assassino” ou um terrível criminoso que mais cedo ou mais tarde não escaparia da justiça. Na verdade os malteses criam numa deusa chamada Dike que para eles era a “deusa da justiça”. Eles atribuíram aquele ocorrido com a ação da tal deusa.


Azar: Foi o braço direito de Lúcifer durante a sua rebelião. É muitas vezes confundido com o próprio diabo, porém durante a Idade Média foi lhe atribuído características próprias sendo visto com uma aparência semelhante a uma Lâmia (uma personagem da mitologia grega), porém com braços fortes e de aparência mais musculada, sua boca continha milhões de dentes.


Dr Stuart Wolf (Médico Neurologista):
Descobriu que só 20% das mordeduras de cobras, causam morte, o restante é o resultado do MEDO. O MEDO nos enfraquece, nos debilita, nos faz covardes, nos faz voltar atrás. Fazendo também que o coração bata mais forte e o sangue circule mais rápido pelo corpo.


A Paz de Deus é como um Rio.

Atos 28:6
Eles porém, esperavam que ele começasse a inchar e que caísse morto de repente...” 

O Apóstolo permaneceu em paz, a paz que excede todo o entendimento, conforme ele mesmo escreveu em: 

Filipenses 4:4
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês, em Cristo Jesus” 

Podemos imaginar a reação do apóstolo diante dos olhares curiosos dos nativos. Paulo sabia se portar em meio as adversidades. Um homem de Deus como Paulo e como você não pode se desesperar na hora da provação. A provação significa que depois estamos pronto e aptos para Deus.
Precisamos aprender a não perder a Paz mesmo que “uma víbora morda sua mão!” A reação do apóstolo foi “sacudir a cobra no fogo” (V.5) e continuar confiando no Senhor. Deus fez a parte dEle e o veneno não surtiu nenhum efeito em Paulo. Houve sim um resultado: os malteses ficaram embasbacados, achando que na verdade Paulo era um Deus, mais na verdade ele não era uma DEUS, mais sim um filho do Rei. 

1 Coríntios 1:27
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.” 

Adversidades precedem Conquistas

Muitas pessoas da ilha de Malta foram impactadas pelo poder de Deus manifestado através da vida de Paulo. O habitante mais ilustre da ilha se chamava Públio e o texte bíblico conta que Paulo se hospedou em sua casa durante três dias. Nesta ocasião o pai do Públio foi curado assim que Paulo impôs suas mãos e orou por ele. 

Atos 28:8-9
  1. E aconteceu estar de cama enfermo de febre e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele, e o curou.
  2. Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades, e sararam.
Malta foi visitada pelo poder de Deus graças ao naufrágio e à adversidade vivida pelo apóstolo Paulo. Diante das adversidades há pessoas que desanimam, recuam, desistem. E nós não podemos agir assim. Hoje em nome de Jesus, Deus há de usar este estudo, esta rede para que cada uma de nós aprenda a sacudir a víbora e seguir em frente.

Lembre-se: Deus tme poder para tornar cada adversidade em benção tanto para nós, como para o Reino de Jesus. É isto que o próprio apóstolo Paulo n os ensinou através de:

Romanos 8:28
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam”.


1º CONGRESSO DA REDE DE HOMENS DA IPV DE PORTO REAL



Vai ser uma Benção na sua VIDA!!!


Durante o dia 22/10/2011, estaremos pela manhã e a tarde fazendo evangelismo nos bairro Freitas Soares, bairro de Fátima, bairro São José e bairro Jardim das Acácias. O culto será impactante aos homens desta cidade, em nome de JESUS! Vamos mudar nossas mentes, a fim de ter uma visão liberta para uma grande conquista em nossas VIDAS! O Melhor de Deus ainda está por vim, Aproveitem!!!
Sonhos de DEUS, uma visão dos Céus!!!

Foi uma reunião de DEUS mesmo, tivemos uma palavra abençoada!



Onde estudamos o Livro de:

Daniel 4:10
Eis, pois, as visões da minha cabeça, estando eu na minha cama: Eu estava assim olhando, e vi uma árvore no meio da terra, cuja altura era grande;
Crescia esta árvore, e se fazia forte, de maneira que a sua altura chegava até ao céu; e era vista até aos confins da terra.
A sua folhagem era formosa, e o seu fruto abundante, e havia nela sustento para todos; debaixo dela os animais do campo achavam sombra, e as aves do céu faziam morada nos seus ramos, e toda a carne se mantinha dela.
Estava vendo isso nas visões da minha cabeça, estando eu na minha cama; e eis que um vigia, um santo, descia do céu,
Clamando fortemente, e dizendo assim: Derrubai a árvore, e cortai-lhe os ramos, sacudi as suas folhas, espalhai o seu fruto; afugentem-se os animais de debaixo dela, e as aves dos seus ramos.
Mas deixai na terra o tronco com as suas raízes, atada com cadeias de ferro e de bronze, na erva do campo; e seja molhado do orvalho do céu, e seja a sua porção com os animais na erva da terra;
Seja mudado o seu coração, para que não seja mais coração de homem, e lhe seja dado coração de animal; e passem sobre ele sete tempos.
Esta sentença é por decreto dos vigias, e esta ordem por mandado dos santos, a fim de que conheçam os viventes que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer, e até ao mais humilde dos homens constitui sobre ele.
Este sonho eu, rei Nabucodonosor vi. Tu, pois, Beltessazar, dize a interpretação, porque todos os sábios do meu reino não puderam fazer-me saber a sua interpretação, mas tu podes; pois há em ti o espírito dos deuses santos.
Então Daniel, cujo nome era Beltessazar, esteve atônito por uma hora, e os seus pensamentos o turbavam; falou, pois, o rei, dizendo: Beltessazar, não te espante o sonho, nem a sua interpretação. Respondeu Beltessazar, dizendo: Senhor meu, seja o sonho contra os que te têm ódio, e a sua interpretação aos teus inimigos.
A árvore que viste, que cresceu, e se fez forte, cuja altura chegava até ao céu, e que foi vista por toda a terra;
Cujas folhas eram formosas, e o seu fruto abundante, e em que para todos havia sustento, debaixo da qual moravam os animais do campo, e em cujos ramos habitavam as aves do céu;
És tu, ó rei, que cresceste, e te fizeste forte; a tua grandeza cresceu, e chegou até ao céu, e o teu domínio até à extremidade da terra.
E quanto ao que viu o rei, um vigia, um santo, que descia do céu, e dizia: Cortai a árvore, e destruí-a, mas o tronco com as suas raízes deixai na terra, e atada com cadeias de ferro e de bronze, na erva do campo; e seja molhado do orvalho do céu, e a sua porção seja com os animais do campo, até que passem sobre ele sete tempos;
Esta é a interpretação, ó rei; e este é o decreto do Altíssimo, que virá sobre o rei, meu senhor:
Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
E quanto ao que foi falado, que deixassem o tronco com as raízes da árvore, o teu reino voltará para ti, depois que tiveres conhecido que o céu reina.
Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniqüidades, usando de misericórdia com os pobres, pois, talvez se prolongue a tua tranqüilidade.
Todas estas coisas vieram sobre o rei Nabucodonosor.
Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de babilônia,
Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência?
Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.
E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer.
Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.
Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração.
E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?
No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.
Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Depois o Vinícius nos trouxe uma palavra em Genesis 37


Onde aprendemos 4 coisas sobre José e seus Sonhos!

1- Os sonhos de José.
José teve sonhos que eram revelações e promessas de Deus para sua vida. Nessa parte pode-se falar sobre os “sonhos” do jovem, seus projetos para a vida, para a profissão, para o casamento, para a família, para o ministério, etc, e principalmente sobre os propósitos de Deus para cada um. 

2- As tribulações de José.
Destacar o contraste entre o plano de Deus e a realidade aparente. A história de José parecia tomar um rumo totalmente oposto aos seus sonhos. Suas experiências seguintes são: o poço, a escravidão, a acusação de adultério e a prisão. Ao invés de melhorar, a situação de José parecia piorar cada vez mais. Entretanto, ele estava sendo conduzido para o lugar onde Deus queria levá-lo. Cada tribulação fazia com que ele chegasse mais perto do propósito final. Muitas vezes Deus não nos fala diretamente, mas nos conduz através das circunstâncias. 

3- A fidelidade de José.
Entre a promessa e a conquista existem duas palavras que interferem: tribulação e tentação. As duas coisas muitas vezes se misturam. Isso esteve presente também na história de Israel entre a promessa da terra e a conquista da terra. As tribulações podem nos fazer enfraquecer diante da tentação, mas José não se deixou levar por isso. José foi tentado pela mulher de Potifar, mas não se contaminou com ela. Nessa parte, destaque as tentações do mundo sobre a vida do jovem. José foi fiel em todo lugar e em toda situação. O cristão deve ser exemplar, mesmo que seja na prisão ou no trabalho ou “no fundo do poço”. 

4 - A vitória de José.
Finalmente, José chegou ao governo do Egito. Seu caminho foi árduo mas as promessas de Deus se cumpriram em sua vida. Nessa parte, destaque as vitórias que o cristão terá na vida e a sua glorificação final quando Jesus voltar. Isso pode ser comparado com a entrada de Israel em Canaã. Porém, só entraram aqueles que foram fiéis durante a travessia do deserto.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Percebemos que o Sonhos de DEUS, nem sempre são os nossos SONHOS, e que os nossos sonho pode ser uma visão de Deus para Nós.

"E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele."




Foi onde fizemos uma dinâmica, em que cada homem, escrevia em um pequeno papel o seu grande SONHO, depois misturamos os papés e entregamos novamente a cada um, ninguem recebeu o próprio, então pedir para que todos pudessem ler o que estava no papelzinho e logo em seguida picota-los em pedacinho bem pequenos e jogassem ao chão.

Então entramos no momento mais ESPECIAL da dinâmica, o momento em que todos tiveram que comentar o porque de cortar o papel (que representa os sonhos dos outros) e porque isso acontece com cada um  de nós?

Aquele papel picotado representa nossos sonhos perdidos, sonhos mortos, sonhos que achamos que jamais pode ser reconstruído, mais os Sonhos de Deus jamais vão morrer. E aprendemos que muitos dos nossos Sonhos pode não ser o SONHO de DEUS! Mais os Sonhos que são de DEUS, ele pode passar pelo que for, mais sempre acontece de acordo com sua vontade (cada pedaço representa o TEMPO DE DEUS em nossas VIDAS) e tudo acontece de acordo com o que podemos suportar.

Amém!!! Foi bença pura... que o nome do Senhor venha ser LOUVADO, GLORIFICADO e EXALTADO a todo momento em nome do SENHOR JESUS!
Tudo que temos vem do Senhor! 
1º Mês de Rede de Homens
I CRÔNICAS 29:14
Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.

Completamos um MÊS DE REDE DE HOMENS, na IPV de PORTO REAL, e foi uma benção!!! Cada reunião pudemos compartilhar a presença de Deus naquele lugar, as orações de fogo, os louvores abençoados que nos levaram numa adoração profunda... TUDO que aconteceu naquele LUGAR foi de DEUS!

Contemplamos a presença do Espírito Santo de Deus a todo momento, palavras ficaram cravadas dentro de nossos corações, e toda HONRA, toda GLÓRIA e todo LOUVOR ao nosso Senhor JESUS!

Tivemos na 1º Reunião 12 pessoas,
Tivemos na 2º Reunião 14 pessoas,
Tivemos na 3º Reunião 9 pessoas,
Tivemos na 4º Reunião 12 pessoas,  

Tiramos ofertas a toda rede de homens, porque a palavra de Deus diz:

"Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes." Malaquias 3:10






E no fechamento do Mês, quando fomos consagrar as ofertas da rede de Homens, fizemos da seguinte forma: Tiramos o dízimo da rede de homens, separamos um valor para oferta e para Missões. Pela honra e Glória do Senhor, nada nos faltou.


A REDE DE HOMENS TEM SIDO UMA BENÇÃO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS!















 
Temos que ser LUZ!

Felipenses 2:15
"Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo."


 E tivemos uma palavra abençoada com o nosso irmão Gesiel, onde descutimos os seguintes assuntos: 
  •  O que é ser LUZ? 
  •  Você esta sendo LUZ?
  •   Qual é a vontade de Deus na sua VIDA?

Jesus não diz que devemos ser luz. Ele diz que somos luz.
Esta é uma realidade que não se pode contestar, assim como uma cidade sobre uma montanha não tem como não ser vista. Se somos cristãos, as pessoas verão. Se não estão vendo, é porque não somos.
Jesus ensinou aos seus discípulos que a vida que precisamos viver é uma caminhada, que envolve dois processos: a salvação e a santificação.
Não há salvação sem santificação (exceto nas conversões do tipo ladrão na cruz, em que à salvação se segue a morte do convertido). Tem havido muita confusão nesta área.
Um dos pontos em que os evangélicos são acusados de presunçosos está relacionado à nossa convicção de que uma pessoa pode ter certeza da sua salvação. Esta é uma afirmativa derivada da Bíblia. Jesus diz diretamente: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8.12). Podemos ter certeza da salvação, porque uma vez tendo confessado a Jesus como Senhor e Salvador, temos nossos nomes lançados no Livro da Vida, de onde ninguém pode apagar.
Em termos práticos, quem tem certeza da sua salvação tem prazer em se por no caminho da santificação. Uma pessoa que não tem prazer em agradar a Deus, pondo-se no caminho da santificação, está enganada, redondamente enganada. Sim, estão enganadas essas pessoas que, por um dia terem tido uma experiência (emocional) de receberem a Jesus como Salvador e Senhor, confiam em sua salvação para continuarem servindo a si mesmas ou ao seu próprio ventre (Romanos 16.18)
Quem é salvo é santo. Quem é santo é salvo. Não há santificação sem salvação. Quem é salvo e santo é luz.
Jesus mesmo disse isto, em outros termos, para nos convidar à santificação:



Lucas 11:34-36 
"Os olhos são a candeia do corpo. Quando os seus olhos forem bons, igualmente todo o seu corpo estará cheio de luz. Mas quando forem maus, igualmente o seu corpo estará cheio de trevas. Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas. Logo, se todo o seu corpo estiver cheio de luz, e nenhuma parte dele estiver em trevas, estará completamente iluminado, como quando a luz de uma candeia brilha sobre você."

Jesus não diz que devemos ser a luz do mundo. Ele diz que somos a luz do mundo. Ele espera que nossa luz brilhe.

Logo, a pergunta é se estamos ou não sendo luz. A pergunta é: para onde a nossa luz está levando o mundo?
Trago uma resposta positiva, vinda de uma fonte irrecusável.

Mateus 5:14-16 
"Brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus."

Somos luz, mas podemos não brilhar ou brilhar pouco. Nossa lâmpada pode ser de 20, 50 ou 200 watts de potência. Quanto mais forte for, mais largos serão os buracos que fará nas trevas.
Quando olho para as lâmpadas, vejo que a fonte de energia é a mesma, tanto para as lâmpadas de 20, 50 ou 200 watts. Não há problema com a fonte, mas pode haver na lâmpada, no fio até a lâmpada, no bocal da lâmpada.
Nossa luz vem de Deus. A Fonte é sempre a mesma. A potência original é sempre a mesma. Como vai a nossa lâmpada? Como está o bocal?
 
Depois entramos no Livro de Salmos, para mostrar que a LUZ de DEUS é o nosso caminho.

Salmo 119:1
"Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR."

Salmo 119:80
"Seja reto o meu coração nos teus estatutos, para que não seja confundido."


DESAFIO FINAL
Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

 
Somos acendedores de lampiões, que escavam buracos nas trevas.
Estamos no processo de nos tornar puros e irrepreensíveis, "filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida" (Filipenses 2.15-16a).

Que todos possamos ter desejos dignos de filhos da luz:
Quero que o meu caminho seja "como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até a plena claridade do dia" (Provérbios 4.18)
Quero ser como João Batista: uma candeia (uma vela) que queima e irradia luz (João 5.35).
Quero que as pessoas me vejam e digam que Deus é existe e é bom.
Foi uma benção, todos participaram, e pude perceber como DEUS tem feito a obra neste Ministério tão novo dentro de nossa IGREJA, Deus tem levantados homens de Fé, homens de Palavra, Corajosos e quem não se envergonham, e manejam bem a palavra da Verdade...

 DEUS É FIEL!!!


SUBIDA AO MONTE DA REDE DE HOMENS


Nós da REDE DE HOMENS, marcamos para subir ao monte sábado dia 06/08/2011 as 00:00horas, marcamos se encontrar na igreja as 23horas, e durante o dia, pedimos que todos se consagrassem, e tivesse em jejum e oração.




Salmos 125:1

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.

Salmos 125:2
Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o SENHOR está em volta do seu povo desde agora e para sempre.

Lucas 9:28
E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.

Subir no monte representa estar mais próximo do céu, mais próximo de Deus e também é mais agradável porque do monte podemos ver a cidade, podemos ter uma visão mais ampla da área, encontramos um ar mais puro, um silêncio agradável, mas se você prefere descer até o calabouço, até o lugar mais baixo da terra e até o inferno é uma escolha sua, eu prefiro subir nos montes e de cima contemplar a área e conversar com Deus olhando para a cidade, para o bairro ou para a área!

Foi uma benção, fizemos uma pequena fogueira, porém o vento não deixava com que ela se mantesse acesa, mais pela honra e glória do Senhor conseguimos pelo menos queimar coisas que não nos fazia bem, objetos e ate mesmo roupas que nos incomodava.

Saímos do monte as 02:00horas da manhã, foi tremendo, a Presença de DEUS naquele LUGAR foi sobrenatural, o mover de DEUS naquele LUGAR foi tremendo, nos FORTALECEMOS mais e mais, e creio que DEUS derramou sobre nossas VIDAS toda sorte de bençãos, que foi derrmando diretamente do seu trono a cada uma de nós, que estávamos naquele lugar, pois poderíamos estar em casa, na rua, em qualquer outro LUGAR, mais optamos por estar mais próximo do Senhor, optamos estar na presença de DEUS, pois ele é o nosso refúgio é a nossa fortaleza, o nosso Deus Forte e Príncipe da Paz.

Ohh Glóooriaaaaa!!!

Estamos preprando uma outra data para subirmos ao monte novamente, e contamos com você meu amado!









JESUS é o meu melhor AMIGO, SEMPRE!!!

Foi maravilhoso esta palavra, Deus nos mostrou que o nosso MELHOR AMIGO, é ELE... pois foi ele que morreu naquela CRUZ por cada uma de nós. 

João 15:13
"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."

Quem nos trouxe a palavra foi o irmão IVAN (Conhecido como Pastor), ele é uma benção, fizemos um dinâmica com o grupo perguntando a cada uma dele o que é ser uma amigo, e cada um deles respondeu o que esta neste gráfico abaixo:







Então fizemos algo diferente, apaguei as luzes da sala, e pedir pra que todos fechassem os olhos, e coloquei um louvor, depois disse a todos que aquele que eu tocasse no peito, seria o meu MELHOR AMIGO, e fiquei passeando na sala enquanto ele ficaram de olhos fechados, logo após acendi as luzes e perguntei a eles: Aquele que eu toquei fique normal não saia do lugar, e quem vocês achar que eu toquei, vocês ficam perto dele, e todos começaram andar tentando descobrir em quem eu toquei depois que pararam eu comentei do propósito daquela dinâmica que Deus tinha colocado em meu coração: "Meus amados eu não toquei em ninguem!". Pois eles precisam entender que o nosso MELHOR AMIGO, não é aquele que esta do nosso lado em carne mais sim aquele que está no nosso lado em ESPÍRITO E VERDADE, que é o SENHOR JESUS CRISTO ele sim é o nosso Melhor AMIGO!!!

João 15:15-16
"15 - Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
16 - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda."

Foi uma REUNIÃO TREMENDA, pois foi uma reunião de testemunho, de benção e Vitórias, cada um de nós aprendemos muito naquela noite, o Mistério de DEUS naquele LUGAR foi Profundo.
Tivemos dois visitantes não crentes, e a cada reunião temos aprendido mais e mais do Senhor nosso DEUS, o meu melhor AMIGO!

.................................Foi uma Bençãooo!!!................................

Nossa Segunda reunião, foi uma benção... O abençoado do irmão Ivan (esteve internado, e mesmo assim mantivemos a REDE DE HOMENS, pois a honra e glória é para o Senhor JESUS! E oramos para que ele saísse daquele leito de hospital, pois DEUS tem uma grande obra na VIDA dele, e temos muito que aprender com ele ainda...

Deus esta no controle de nossas VIDAS, pois foi só ele assumir a rede de homens, para frutificar, ele acabou adoecendo e quando fui ao hospital fazer uma visita, ele me disse que o diabo estava furioso com ele, e que o diabo poderia travar as pernas dele, porém a lingua dele jamais, ohh glóoriaaaa!!!  

Pudemos contemplar a presença de DEUS naquele LUGAR, e levamos issu como experiência na REDE DE HOMENS do dia 26/07/2011.

Estudamos: PROVÉRBIOS 28:1-2 (Com o irmão Deivid)
"1 - Os ímpios fogem sem que haja ninguém a persegui-los; mas os justos são ousados como um leão.
 2 - Pela transgressão da terra muitos são os seus príncipes, mas por homem prudente e entendido a sua continuidade será prolongada."



Aprendemos que o Justo tem que viver pela Fé, estudamos também o Salmo 73 onde conta a história de Asafe, que sempre via a glória dos ímpios, mais no final DEUS mostrou que a GLÓRIA dele era maior do que todas.

Foi uma benção, tivemos um visitante não crente, e vimos que precisamos cada vez mais do Senhor em nossas VIDAS, pois sem ele não somos nada!

1º Reunião da rede de Homens

Nossa Primeira Reunião!

Nossa primeira reunião da rede de homens reuniu 12 pessoas pela honra e glória do Senhor, foi uma benção, tivemos início da Rede com o irmão Elder, orando cerca de 20 minutos com louvores de pura adoração, foi algo maravilhoso, sentimos a presença de Deus e contemplamos a presença do Espírito Santo em nosso Meio, depois tivemos um momento de Explicação de o que Rede de Homens? Para que serve? o que faz?

Estudamos 2 Timóteo (2:15) onde fala: "Procura-se apresentar-se a Deus, como obreiro que não tem que se envergonhar, e que maneja bem a palavra de DEUS."Logo em seguida, louvamos a DEUS e recolhemos a oferta.

Depois o Presbítero Paulinho deu inicio a Palavra, e começamos a discutir o assunto




TEMA: Genesis 2:7
"E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente."

Foi uma benção, todos participaram do momento de aprendizagem, com perguntas, histórias e ideias. Foi bem dinâmico e divertido.


Foi uma benção!



Não vejo a hora de chegar logo a próxima reunião!


Convite da 1º Rede de Homens IPV - PORTO REAL



A Paz do Senhor Jesus meus Amado, é um motivo de muita alegria no coração, de poder fazer parte deste ministério no qual DEUS colocou no coração no nosso Pastor Carlos Henrique e creio que será uma benção, queremos levantar uma geração eleita, com homens humildes, para gerar honra.

Convido você homem a participar de nossas Reuniões da Rede todas as Terça-feirar apartir das 19:30hs, venha e compartilhe conosco o que Deus tem feito na sua VIDA, e você verá que Deus tem muito mais a Você, Deus quer ter honrar...